1 de jan. de 2012

Ano novo, vida nova.



"Ano novo, vida nova."

Com certeza você já ouvir essa frase, mas nem sempre isso realmente acontece e quando acontece foram coisas que nem estavam nos seus planos. Em 2011 descobri novas paixões, ganhei meu primeiro violão, fiz minha viagem de 15 anos, depois de muito sufoco consegui dar uma melhorada no meu cabelo, aprendi a usar melhor a maquiagem e descobri que amo moda, assim como amo fotografia e cinema.

Nunca tinha feito planos para o próximo ano, e nem sei o porquê. Então resolvi que como estamos no ano que tem meu número favorito(12), deveria mudar isso. E não é só fazer planos, claro, pretendo cumprir todos(ou a maioria...).

1)Entrar em uma academia de dança:

Quando eu era pequena, fazia Balé e adorava! Mas como o balé é uma dança que precisa de total dedicação e eu sempre dei mais valor à escola, quando precisa faltar para estudar eu faltava. E isso fazia minha professora brigar... Então eu sai e até hoje sinto saudades. Mas não era só o balé, era a dança. Ano passado comecei a assistir um seriado no Boomerang chamada Dance Academy e eu fiquei apaixonada por ela, talvez eu assiste mais por causa da dança do que pelo seriado em si(que também é bom) e também assisti No Ritmo, no Disney Channel, que também tem dança e foi ai que resolvi realmente entrar em uma escola de dança. Vou aprender a dançar, me divertir e ainda fazer exercício!

2) Parar de dormir a tarde e dormir mais cedo:

Sempre que não estou em período de férias, entro em um ciclo vicioso: Durmo tarde, acordo cedo e acabo passando a tarde toda dormindo para não ficar com dor de cabeça na hora de fazer o dever. Ai como dormi a tarde fico sem sono à noite e o restante já sabem... Como disse, um ciclo vicioso, e isso começa no domingo à noite, antes do primeiro dia de aula, porque aqui em casa todo mundo acaba indo dormir tarde aos domingos. Então a meta é: independente de ficar com sono segunda de tarde, não vou dormir. Ai a noite vou ficar com sono cedo e não vou ter mais problemas no dia seguinte... ;)

3) Parar de reclamar do cabelo:

Meu cabelo ainda não está 100%, mas nunca está, não é? Com todos os esforços que fiz em 2011 e pelo fato de ele ter melhorado bastante acho que é até injusto comigo mesma reclamar dele.

(Esse eu acho o mais difícil porque, sério, quem não reclama do cabelo?)

4)Começar a correr:

Como entrar em uma academia não está nos planos, eu e minha mãe concordamos de comprarmos um tênis adequado, ir no médico, e começar a correr numa praça que fica à 20 minutos da minha casa. Já era para termos começado, mas minha mãe está enrolando parar ir no médico, então só vamos começar a correr esse ano.

5) Fazer um curso de fotografia:

Eu simplesmente amo fotografia, mas como não tenho dinheiro, só tenho uma camera que chamam de compacta, e já mexi em tudo que podia nela. Acho minha camera boa, e tenho certeza de quem faz a foto não é a camera, é o fotógrafo. Então queria fazer um cursinho para aprender outras dicas para melhorar minhas fotos.

6) Fazer um curso de moda:

Moda é outra paixão minha, e é sempre bom fazer um curso para aprender mais coisas né? Final do ano passado teve um curso de 2 aulas na Senac Rio, juntas tinhas um total de 8 horas, mas meus pais acharam caro(acho que eram 200 reais) e eu estava sem dinheiro, então nem rolou de fazer. Mas esse ano vou juntas dinheiro especialmente para fazer os dois cursos(o de fotografia também.)

7) Arrumar meu armário:

Tenho uma armário que tem vária apostilas desde a 4ª série(estou indo para o segundo ano do E.M.) pois achei que um dia precisaria... Mas sei lá, quando chegar perto do Enem, tenho certeza de que nem vou olhar para elas, então acho que vou só vou ficar com os livros do ensino médio mesmo, até porque no terceiro ano minha escola vai fazer um período à tarde só para revisar as matérias.

Bem, espero realmente conseguir cumprir a maioria das metas este ano! E vocês, também fizeram metas para 2012?

Beijos, Aline Beatriz.

4 comentários:

  1. Uma item da sua lista que com certeza vou ter que fazer, mas que será MUITO difícil é ''Parar de dormir a tarde e dormir mais cedo'' ):

    ResponderExcluir
  2. Herlene Santos: Pois é! Dormir muito a tarde estava estragando com meu dia ):

    ResponderExcluir
  3. É uma verdade muito verdadeira (eu e minhas redundâncias. hahaha) que para se ter uma vida nova em um ano novo, precisamos tomar atitudes para mudar nossa rotina.
    Espero que você consiga atingir suas metas nesse novo ano e que conte como conseguiu no próximo réveillon.
    Feliz ano novo, darling.
    Estou seguindo aqui, gostei do blog.
    Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mia Sodré: Isso é verdade! Ah muito obrigada pelo incentivo!
    Feliz ano novo, e obrigada por seguir!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita e deixe seu comentário do post!
Lembrando:
• Eu responderei aqui mesmo;
• Não use palavrões ou xingamentos e se ocorrer irei apagar o comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...