5 de out. de 2012

A mudança começa por nós.


  Uma vez li por ai que na Internet o preconceito não existe, porque “as pessoas viram amigas mesmo não conhecendo a aparência física”. Será mesmo? O que mais vejo nela são pessoas tentando ser a pessoa, aquela que pode julgar as ações dos outros baseados apenas na própria opinião. Elas criam estereótipos, e nem se importam com o fato de que do outro lado da tela existe uma pessoa, que nem sabemos pelo o que está passando. Um comentário pequeno pode ser refletido como uma bomba para ela. 

  Fala-se sempre em critica construtiva e destrutiva. Contudo, na minha opinião, o que existe é respeito e a falta dele. Quando colocamos nossa opinião sem agredir, com certeza atingirá positivamente o outro, mesmo que este não mude de opinião. 

  Quem quer ser o dono da verdade e cria rótulos, deve ter escondido dentro de si uma inveja absurda. Inveja por não conseguir ser diferente, inveja por não ter os próprios ideais, inveja por não conseguir fazer o que o outro faz. 

  Além disso, ainda existe aquele julgamento correlacionado com música, filmes, arte e qualquer tipo de gosto pessoal. São nessas áreas principalmente onde há a criação de rótulos. Se a pessoa gosta de “x” é gay, se for de “y” é infantil. Mas e se for? O que temos a ver com isso? Cada um tem direito de ser o que quiser ser, e não é necessário criar rótulos para isso. 

  Duas frases que sempre estarão comigo são: “Respeite para ser respeitada” e “o meu direito acaba quando o do outro começa”. São frases importantes, até porque quem gosta de viver sendo criticado? Então, é simples: seja aquilo que você quer ver no mundo.

Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze.

4 comentários:

  1. Preconceito na internet existe sim, claro. Não há um lugar que isso não exista. Tem aquelas pessoas que não julgam e nem nada, e que não tem nenhum tipo de preconceito - e não é difícil de achar -, mas aqueles engraçadinhos, que pensam que são engraçadinhos, ainda existem de monte.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, vc tem razão preconceito existe em tds os lugares até na net, é triste porém verdadeiro e devemos saber lidar com isso aqui tbm.
    Ótimo post, Bjos!

    ResponderExcluir
  3. "Fala-se sempre em critica construtiva e destrutiva. Contudo, na minha opinião, o que existe é respeito e a falta dele." Bem isso!
    As pessoas acham que na internet pdoem fazer o que quiser. E esquecem que, assim como em qualquer outro lugar, aqui também vivemos perto de outras pessoas e devemos, sim, respeitá-las.
    Amei seu texto, super real :D

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, preconceito está cada parte do mundo. Temos que saber lidar com isso, cada um respeitando ao proximo! De qualquer jeito que ele seja.
    cantiinhodabia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita e deixe seu comentário do post!
Lembrando:
• Eu responderei aqui mesmo;
• Não use palavrões ou xingamentos e se ocorrer irei apagar o comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...