28 de jan. de 2012

Viagem para Lumiar, Rio de Janeiro - Parte 1

The right way...
Eu vi esse fusca e falei: Tenho que tirar foto! *sem edição*
Olá queridos! O blog está meio desatualizado graças à minha falta de criatividade, então resolvi enfim falar sobre a minha viagem que fiz semana passada, para Lumiar, distrito do município de Nova Friburgo(RJ).
Um lugar totalmente em clima de interior,  para vocês terem uma ideia o centro é um circulo e só.  O ponto forte de lá são as cachoeiras e a tranquilidade e amizade dos moradores.
Da para ir a todo o lugar a pé, basta estar disposto a andar. Os poucos lugares que não recomendo ir andando são para São Pedro da Serra(outro distrito de Nova Friburgo perto de Lumiar) e para uma cachoeira chamada São José(linda, devo dizer).

Foto tirada no caminho para Lumiar. *com edição*
Biquini, óculos, chapéu, shorts, chinelos e protetor solar são intens indispensáveis para quem decidir conhecer Lumiar. Mas casaco, calça e tênis também são, porque lá a noite faz frio(é Serra) então, nada de deixar essas peças em casa!
*com edição*
 Como tirei muitas fotos(396, no total), resolvi mostrar algumas e contar os detalhes sobre elas:

Flores em todo o caminho. P.3
O que mais tem em Lumiar são flores lindas como esta! Simplesmente um encanto! *sem edição*


Esta foi tirada no centro de Lumiar, perto de um lago. *com edição*
 
Espantalho da casa/pousada de onde fiquei. Segundo a dona, todos os pássaros amam ao invés de sentirem medo! *com edição*

Achei esta casinha tão diferente! *com edição*

Esta foto foi tirada no "Poço Feio", em quanto eu tentava saia da água depois de ter caido na tirolesa(que custa apenas R$ 3,00!). *sem edição*
O "Poço Feio" é uma área onde tem cachoeira e tem esse nome porque antes de ser tonar uma área particular havia muito buracos na água, e muitas pessoas que iam tomar banho ali acabavam morrendo. ): Hoje, como eu disse, é uma propriedade particular e é necessário pagar 5 reais por pessoa, mas há salva-vidas, banheiro, um bar/restaurante e a tirolesa citada a cima.

Foto tirada pela minha mãe. (: *sem edição*

Foto simples da cachoeira para você verem. *sem edição*

Este é o Bicho-Pau, que tem na pousada onde fiquei. *com edição*

Todas as tardes em quanto estive em Lumiar choveram. Chuva de verão, sabe? Chove forte, depois para!  *sem edição*
Bem, por enquanto é só. No próximo post irei contar sobre a segunda cachoeira que fui, a São José.
Espero que tenham gostado!
Beijos, Aline Beatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela visita e deixe seu comentário do post!
Lembrando:
• Eu responderei aqui mesmo;
• Não use palavrões ou xingamentos e se ocorrer irei apagar o comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...